Folha do ES
Seg, 6 de Abr

Home   Estilo     Comportamento


Mulheres baixas com homens altos são casais mais felizes, diz estudo

Mulheres baixas com homens altos são casais mais felizes, diz estudo

O estudo foi conduzido por pesquisadores da Universidade Konkuk, em Seul, Coreia do Sul.

  Por Redação

  13.dezembro.2019 às 15:17

Um novo estudo descobriu que mulheres baixas e homens altos são os casais mais felizes.

O estudo foi conduzido por pesquisadores da Universidade Konkuk, em Seul, Coreia do Sul.

O pesquisador Kitae Sohn, autor do estudo, explicou que, embora não seja segredo o fato de as mulheres tenderem a preferir homens mais altos, nenhum estudo havia tentado descobrir se isso tinha uma correlação com a sua felicidade.

"Embora se saiba que as mulheres preferem homens altos no acasalamento por razões evolutivas, nenhum estudo investigou se um marido mais alto deixa a sua esposa mais feliz", explicou Sohn no estudo.

Assim, o pesquisador confirmou que "uma maior diferença de alturas estava positivamente relacionada com a felicidade da esposa".

No entanto, o estudo reconheceu que a influência da altura na felicidade de uma mulher durou apenas durante o período inicial do relacionamento - e após um certo período de tempo, tornou-se irrelevante.

Sohn descobriu que "esse relacionamento foi enfraquecendo gradualmente ao longo do tempo e dissipou-se ao fim de 18 anos de relação conjugal", concluindo que "o longo período de dissipação indica um poderoso impacto da altura masculina na psicologia das mulheres, provavelmente preparada pela evolução".


Fonte: MSN

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.