Um levantamento do aplicativo de transporte Uber aponta que o Carnaval é a época em que os usuários mais esquecem objetos nos carros dos motoristas parceiros. No topo da lista de coisas esquecidas durante os dias de festa está o celular, logo o aparelho que se usa para pedir a corrida.Em segundo lugar, aparece carteira, seguida de chaves e óculos.

 

Objetos esquecidos com mais frequência:

 

  1. Celular
  2. Carteira
  3. Chave
  4. Óculos
  5. Bolsa
  6. Cartão
  7. Documentos
  8. Mochila
  9. Guarda-chuva
  10. Mala de viagem
  11.  

A empresa listou ainda os itens mais inusitados deixados nos carros por acidente durante o período de folia. O mais comum é esquecer a fantasia no banco do carro. Cerveja e vinho, cooler de bebidas e até carne para churrasco estão entre os pertences deixados para trás.

Objetos mais inusitados:

 

  1. Fantasia
  2. Cerveja e vinho
  3. Cooler de bebidas
  4. Carne para churrasco
  5. Espeto e acessórios para churrasco
  6. Maleta de maquiagem
  7. Colchonete e travesseiro
  8. Mangueira de água
  9. Controle remoto
  10. Muleta

 


Como recuperar um celular deixado no Uber?

 

A empresa orienta que, em caso de item deixado no carro, os passageiros devem entrar em contato diretamente com o motorista,que está no próprio aplicativo. Se não houver retorno em até 24 horas, o usuário deverá contactar a própria Uber pelo menu "Itens Perdidos", na aba "Entrar em contato com a Uber sobre um item perdido".

 

“Se o item perdido foi justamente seu telefone pessoal, acesse o site uber.com/ajuda e faça o login em sua conta. No menu "Problemas com uma viagem específica e reembolsos" clique em "Itens Perdidos", depois em "Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido" e digite o número de telefone de um amigo”, informa a Uber.