O restaurante Mocotó, comandado pelo chef Rodrigo Oliveira, está distribuindo marmitas gratuitas para a vizinhança carente na Zona Norte de São Paulo, a fim de contribuir contra os efeitos sociais e econômicos causados em consequência da pandemia do coronavírus.

"Estamos fazendo o melhor possível com os recursos que temos e cada vez temos mais pessoas querendo ajudar", declarou o chef.

Com a grande demanda, após a notícia se espalhar nas redes sociais, agora a iniciativa conta ainda com a contribuição de produtos do hotel Fasano, feita pelo chef Luca Gozzani, e um caminhão com 3600 bandejas de cogumelo paris e shimeji de Paola Carosella.

"Os produtores doaram os cogumelos para a chef e, uma parte deles, ela enviará para nós", informou a assessoria do Mocotó, que recebeu também uma doação de kits de higiene de uma entidade anônima para serem entregues junto com as marmitas. A cesta contém caixa de sabão em pó, pasta de dente, detergente, sabonete, papel higiênico, entre outros.

Para a ação, o Mocotó está seguindo as recomendações e medidas de prevenção da OMS (Organização Mundial da Saúde) contra o coronavírus e está distribuindo senhas para evitar filas e aglomerações, entregando uma marmita por pessoa.

Com arroz, feijão e uma proteína, a marmita é servida por funcionários equipados com máscara e luvas descartáveis, atendendo cerca de 150 moradores da região por dia.

A ação acontece todos os dias, das 11h às 12h, no restaurante, localizado na Vila Medeiros, em São Paulo.