Folha do ES
Ter, 21 de Mai

Home   Estilo     Cultura


ES vira cenário de filme baseado em livro de Machado de Assis

ES vira cenário de filme baseado em livro de Machado de Assis

A atriz Nicette Bruno é parte integrante do elenco locações em Vargem Alta e Muqui

  Por Redaçao

  07.maio.2019 às 10:58Atualizado em 07.maio.2019 às 11:16

O Espírito Santo será cenário do filme “Helena”, que tem a atriz Nicette Bruno no elenco e é baseado no livro de Machado de Assis. As gravações tiveram início no sábado (4), no Palácio Anchieta, em Vitória, e também vão acontecer no município de Vargem Alta.

Também estão no elenco o ator Vincenzo Richy, que fez participação na novela “Babilônia” e atualmente está em “As Aventuras de Poliana”, do SBT, e Giovanna Chaves, atriz de “Cúmplices de um Resgate”, também do SBT.

Publicado originalmente em 1876, o clássico romance de Machado de Assis conta a história da jovem Helena, filha bastarda do Conselheiro Vale. Aos 16 anos, ela herda uma fortuna do pai e passa a morar com a família que ela desconhecia: o irmão Estácio e a tia Dona Úrsula, personagem de Nicette Bruno.

A história original se passa no século XIX, no tradicional bairro do Andaraí, localizado no Rio de Janeiro. Mas com o olhar do diretor do capixaba Sérgio Medeiros, a ambientação ganha ares capixabas, como o sítio histórico de Muqui, no Sul do Estado, que possui mais de 200 casarios e construções tombadas como patrimônio histórico.


Fonte: Terra

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.