Folha do ES
Qua, 17 de Jul
FESTA NA ROÇA - HECI

Home   Estilo     Cultura


ES vira cenário de filme baseado em livro de Machado de Assis

ES vira cenário de filme baseado em livro de Machado de Assis

A atriz Nicette Bruno é parte integrante do elenco locações em Vargem Alta e Muqui

  Por Redaçao

  07.maio.2019 às 10:58Atualizado em 07.maio.2019 às 11:16

O Espírito Santo será cenário do filme “Helena”, que tem a atriz Nicette Bruno no elenco e é baseado no livro de Machado de Assis. As gravações tiveram início no sábado (4), no Palácio Anchieta, em Vitória, e também vão acontecer no município de Vargem Alta.

Também estão no elenco o ator Vincenzo Richy, que fez participação na novela “Babilônia” e atualmente está em “As Aventuras de Poliana”, do SBT, e Giovanna Chaves, atriz de “Cúmplices de um Resgate”, também do SBT.

Publicado originalmente em 1876, o clássico romance de Machado de Assis conta a história da jovem Helena, filha bastarda do Conselheiro Vale. Aos 16 anos, ela herda uma fortuna do pai e passa a morar com a família que ela desconhecia: o irmão Estácio e a tia Dona Úrsula, personagem de Nicette Bruno.

A história original se passa no século XIX, no tradicional bairro do Andaraí, localizado no Rio de Janeiro. Mas com o olhar do diretor do capixaba Sérgio Medeiros, a ambientação ganha ares capixabas, como o sítio histórico de Muqui, no Sul do Estado, que possui mais de 200 casarios e construções tombadas como patrimônio histórico.


Fonte: Terra

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.