Alunos do Liceu Muniz Freire, uma das escolas mais tradicionais de Cachoeiro, prepararam uma homenagem especial para o município: recriaram obras de artes clássicas inserindo elementos relacionados à cidade.

Esses trabalhos poderão ser conferidos pelo público na exposição “Revelando a Capital Secreta”, que será aberta na Sala Levino Fanzeres, nesta sexta (7), às 19h. É a primeira atividade da programação oficial da Festa de Cachoeiro 2019. 

Uma das obras que ganharam releitura pelas mãos dos alunos foi “A Noite Estrelada”, quadro pintado pelo holandês Vincent van Gogh em 1889. Na versão que será apresentada na mostra, o pico do Itabira compõe o cenário retratado. Já na famosa tela “Abaporu”, da brasileira Tarsila do Amaral, tem destaque a Pedra da Ema, de Burarama. 

A exposição ficará em cartaz até o dia 9 de julho, com visitação de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 18h. A Sala Levino Fanzeres fica no térreo do Palácio Bernardino Monteiro, sede da prefeitura, na praça Jerônimo Monteiro.