Folha do ES
Seg, 13 de Jul
Rádio Cidade

Home   Estilo     Cultura


Novas vagas para cursos gratuitos de informática em Cachoeiro

Novas vagas para cursos gratuitos de informática em Cachoeiro

Nas duas turmas iniciais, estão inscritas 20 pessoas

  Por Redação

  10.março.2020 às 08:39Atualizado em 10.março.2020 às 08:45

O telecentro da Estação Cidadania – Cultura “Sérgio Sampaio”, no bairro Rui Pinto Bandeira, iniciou o seu primeiro curso de informática nesta segunda-feira (9).

As turmas têm a oportunidade de aprender ou aprofundar conhecimentos sobre o sistema Windows, o Pacote Office (Word, Excel e Power Point) e ferramentas da internet.

“O curso oferecido objetiva gerar oportunidade de formação e de capacitação profissional para os participantes estarem, cada vez mais, competitivos no mercado de trabalho. O espaço é um projeto para a comunidade em geral, visando, sempre, à inclusão digital e à contribuição com o desenvolvimento”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Novas vagas

Após o dia 20 de março, serão abertas inscrições para uma nova turma, que terá as aulas iniciadas em abril. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e a idade mínima exigida é de 16 anos. Os interessados precisam ter o ensino fundamental concluído.

Para se cadastrar, é preciso apresentar os originais e cópias dos documentos de identidade e CPF; foto 3×4 e comprovantes de residência e de escolaridade. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável.

Acesso gratuito

Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), o telecentro da Estação Cidadania – Cultura possui 10 computadores com acesso à internet, que podem ser utilizados, gratuitamente, por toda a população, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h às 17h – exceto durante as aulas de informática.

No local, o cidadão pode utilizar os equipamentos para diversos fins, como fazer inscrição em concursos públicos; procurar por vagas de empregos; fazer declaração de imposto de renda e cursar capacitações a distância. O telecentro também oferece serviços de utilidade pública, como emissão de segunda via de tarifas (energia elétrica, telefone e água, dentre outras).

Estação Cidadania – Cultura

Inaugurada em dezembro de 2019, a Estação Cidadania – Cultura “Sérgio Sampaio” também tem, em sua estrutura, quadra poliesportiva coberta; bicicletário; playground; aparelhos para exercícios físicos; pista para caminhada; pista de skate; cineteatro com 60 lugares; Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e biblioteca.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.