Folha do ES
Qui, 28 de Mai
Cofril 02

Home   Estilo     Cultura


Aldir Blanc, compositor e escritor, morre de Covid-19

Aldir Blanc, compositor e escritor, morre de Covid-19

Ele estava internado no Hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel. Compositor desde os anos 1960, Blanc é autor de uma vasta obra musical, entre elas, 'O Bêbado e a Equilibrista'.

  Por Yasmin Silva

  04.maio.2020 às 09:55

O compositor e escritor Aldir Blanc, de 73 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (4) de Covid-19 no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio.

Blanc é autor de vasta obra musical e literária, como "O Bêbado e a Equilibrista", feita com João Bosco e eternizada na voz de Elis Regina.

No dia 10 de abril, o compositor deu entrada na CER do Leblon com infecção urinária e pneumonia, que evoluíram para um quadro de infecção generalizada.

Cinco dias depois, a partir de uma campanha de amigos e artistas para conseguir um leito na rede pública de saúde do Rio, Blanc foi transferido para o Hospital Pedro Ernesto.

Na unidade, chegou a apresentar sinais de melhoras, mas como seu estado era muito grave, foi mantido sedado o tempo inteiro.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.