No próximo mês, entre os dias 14 e 22 de junho, o Espaço Cultural Casa Roxa irá promover o Circuito Gastronômico, um evento virtual em Marataízes-ES, onde uma experimentação à delivery ocorrerá no período de uma semana, classificando em até 5 estrelas o clássico x-tudo, além de um circuito online de entrevistas com os empreendedores locais do ramo que poderão apresentar seus negócios e produtos.

O Coletivo desenvolve diversas atividades artísticas, educacionais e sociais gratuitas na região sul capixaba, voltadas principalmente para a população em vulnerabilidade.

O projeto possui um perfil voltado à economia popular e aos novos meios digitais e interativos de marketing. Os pequenos empreendedores não estavam preparados para um mundo extremamente virtual, essa crise humanitária da Covid19 acelerou o nosso processo de evolução em relação aos meios de se comunicar, vender e estabelecer uma marca na internet. Nesses aspectos a arte e cultura pode contribuir muito na publicidade e propaganda que precisa acompanhar essa contemporaneidade jovem e descontraída nas redes sociais.

“Além de produtor cultural, educador e artista, eu cresci vendo as mulheres da minha família cozinhando, lembro de minhas avós e tias, sempre ajudei muito minha mãe na cozinha, e os homens da minha família também são amantes da gastronomia, meu primo nas massas, meu pai na arte dos churrascos, e foi assim que fundamos o “Gotas de Cinha”, de uma década para cá tivemos a possibilidade de grandes transformações, já trabalhamos com pizzas, lanches, massas, petiscos, tortas salgadas e atualmente sobremesas. Hoje o “Gotas” só atende por encomenda através da internet, e consegue estar presente nas festividades de muitas famílias. Então de uma forma empírica o amor pela comida cresceu comigo através desses laços afetivos, nos ambientes religiosos, escolares, profissionais e familiares. Por isso qualquer evento que produzo precisa ter um bom lanche, uma boa refeição.” 

Vídeo: