Folha do ES
Qui, 28 de Mai
Cofril 02

Home   Economia     Espírito Santo


Lojistas de Vitória, Guarapari e Vila Velha pedem a reabertura do comércio no Estado

Lojistas de Vitória, Guarapari e Vila Velha pedem a reabertura do comércio no Estado

  Por Redação

  28.março.2020 às 11:57Atualizado em 28.março.2020 às 12:17

Lojistas foram às ruas na tarde desta sexta-feira (27) e nesta manha de sábado (28) em Vitoria, Guarapari e Vila Velha para protestar contra o decreto do governo do Estado, que determina o fechamento do comércio por 15 dias.

A manifestação, organizada por redes sociais, foi realizada em forma de carreata para evitar as aglomerações. O governador Renato Casagrande, em resposta ao movimento, reafirmou que o isolamento social é estratégico e necessário para frear a Covid-19.

Os manifestantes ecoavam as palavras do discurso do presidente Jair Bolsonaro e carregavam em seus carros a bandeira do Brasil. Houve `buzinaço` e gritos de palavras de ordem, além de criticas a decisão do Governo do Estado em manter o comércio fechado.

Vale ressaltar que o isolamento social, determinado pelo Governo do Estado, segue um padrão orientado pela Organização Mundial de Saúde e que também chegou a ser recomendado pelo Ministério da Saúde.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.