Folha do ES
Ter, 14 de Jul
Rádio Cidade

Home   Economia     Espírito Santo


Comércio de Cachoeiro e outras cidades do ES proibidas de abrirem aos sábados

Comércio de Cachoeiro e outras cidades do ES proibidas de abrirem aos sábados

Mudança foi anunciada pela secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, nesta sexta-feira (29)

  Por João Machado

  30.maio.2020 às 17:00Atualizado em 30.maio.2020 às 17:08

O governo do Espírito Santo decidiu ampliar as restrições para o funcionamento do comércio considerado não essencial nos finais de semana. Com a mudança, estabelecimentos localizados nos municípios classificados como risco moderado para a transmissão do novo coronavírus (Covid-19), só poderão funcionar de segunda a sexta-feira.

O anúncio foi feito pela secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, nesta sexta-feira (29), após uma reunião com os membros da Sala de Situação do Estado.

Matriz de Risco

As decisões do governo são tomadas com base na Matriz de Risco, que classifica o grau de risco dos municípios capixabas para o novo coronavírus com base nas ameaças e vulnerabilidades frente à pandemia.

Através da combinação de vários fatores (com coeficiente de incidência de casos e taxa de ocupação dos leitos), os municípios são classificados em risco baixo, moderado, alto ou extremo.

Diante da divisão, medidas específicas são adotadas para cada grupo de cidades. A classificação é mutável e atualizada semanalmente.

Até o anúncio da mudança em relação ao funcionamento do comércio nos finais de semana, as lojas das cidades de risco moderado podiam abrir de segunda a sábado, com turnos revezados.


Fonte: G1 ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.