Os novos projetos desenvolvidos pelo Sicoob ES, nos últimos anos, estão em evidência no Cri8 Digital, maior evento de inovação no cooperativismo do País, realizado nesta semana.

 

Brunella Campanharo

 

Entre as soluções mais recentes está a criação do espaço de inovação Ângulo Hub, na sede da instituição financeira cooperativa capixaba. A analista de Inovação e Processos Brunella Campanharo destaca que o ambiente propiciou o desenvolvimento de produtos como o Faça Acontecer, ampliando a oferta de crédito para estudantes do ensino superior.

 

Novos negócios

 

Outro destaque é o Lounge Findes Sicoob, que funciona como uma agência para a geração de negócios.

 

Brunella Campanharo também ressalta que a cooperativa apoiou, recentemente, o projeto Conta Café, que funciona como uma plataforma de negócios para a troca de café por insumos. “Dessa forma, os produtores conseguem investir na produção do grão usando o próprio produto para o financiamento. Nesse processo, o Sicoob pode atuar na antecipação dos recursos para os associados”, explica a analista.

 

Energia compartilhada

 

A criação da cooperativa de plataforma Ciclos e as parcerias com startups, também ganham notoriedade no Cri8 Digital.

 

O coordenador da cooperativa de plataforma incentivada pelo Sicoob ES, Gustavo Bernardes, explica que entre os benefícios para os cooperados estão o acesso à energia elétrica com custos mais baixos e produzida de forma sustentável. “Além disso, trabalhamos com planos de telefonia personalizados para atender as reais necessidades dos usuários”, afirma.

 

Além dessas iniciativas, as empresas MindTec e CleanClic (parceiras do Sicoob ES) também integram o rol de casos apresentados no evento de inovação. As startups são representadas por Éder Lemke e Victor Romero, respectivamente.

 

O Cri8 Digital (cri8.com.br), com o tema “Intercooperação: por que não começar pela inovação?”, está sendo realizado até esta quinta-feira (24), com transmissão gratuita pelo Youtube