Folha do ES
Ter, 28 de Set
HECI

Home   Economia     Espírito Santo


Vale abre vagas no ES para qualificar mulheres e pessoas com deficiência

Vale abre vagas no ES para qualificar mulheres e pessoas com deficiência

A iniciativa tem como foco pessoas com 18 anos ou mais e formação no ensino médio ou em cursos técnicos, de acordo com a vaga

  Por Raphael Gomes

  12.julho.2021 às 16:51

A Vale abriu inscrições para o Programa de Formação Profissional (PFP). Ao todo, serão disponibilizadas 170 vagas exclusivamente para mulheres e pessoas com deficiência. No Espírito Santo serão ofertadas 44 vagas. As demais chances foram divididas pelos Estados de Minas Gerais e Pará.

As inscrições vão até o dia 23 de julho pelo site www.vale.com/oportunidades. O programa de qualificação profissional capacita jovens para desempenhar funções operacionais e técnicas em diversas áreas de negócio da companhia. A formação é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O período de aprendizagem teórica dura de quatro a seis meses e a prática ocorre nas instalações da Vale ou do Senai. A seleção será realizada em cinco etapas: inscrições on-line; provas de conhecimento de forma virtual; entrevistas on-line em grupo; painel virtual com gestores e exames médicos admissionais. A formação está prevista para começar em novembro.

Os selecionados receberão benefícios da Vale, como: bolsa-auxílio; reembolso creche e pré-escola; assistência médica, odontológica e farmacêutica. Também terão acesso ao Apoiar, programa de assistência ao empregado que dá suporte jurídico, financeiro e psicológico; férias remuneradas; seguro de vida; vale-refeição ou refeitório no local de atuação; vale-transporte ou transporte no local de atuação; vale cesta de Natal, dentre outros benefícios.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.