A Vale abriu inscrições para o Programa de Formação Profissional (PFP). Ao todo, serão disponibilizadas 170 vagas exclusivamente para mulheres e pessoas com deficiência. No Espírito Santo serão ofertadas 44 vagas. As demais chances foram divididas pelos Estados de Minas Gerais e Pará.

 

 

 

As inscrições vão até o dia 23 de julho pelo site  www.vale.com/oportunidades. O programa de qualificação profissional capacita jovens para desempenhar funções operacionais e técnicas em diversas áreas de negócio da companhia. A formação é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

 

 

 

O período de aprendizagem teórica dura de quatro a seis meses e a prática ocorre nas instalações da Vale ou do Senai. A seleção será realizada em cinco etapas: inscrições on-line; provas de conhecimento de forma virtual; entrevistas on-line em grupo; painel virtual com gestores e exames médicos admissionais. A formação está prevista para começar em novembro.

 

 

 

Os selecionados receberão benefícios da Vale, como: bolsa-auxílio; reembolso creche e pré-escola; assistência médica, odontológica e farmacêutica. Também terão acesso ao Apoiar, programa de assistência ao empregado que dá suporte jurídico, financeiro e psicológico; férias remuneradas; seguro de vida; vale-refeição ou refeitório no local de atuação; vale-transporte ou transporte no local de atuação; vale cesta de Natal, dentre outros benefícios.