Folha do ES
Dom, 14 de Ago
32 ANOS DA FOLHA DO ES

Home   Economia     Espírito Santo


Gigante do Nordeste abre centro de distribuição no ES para distribuir genéricos

Gigante do Nordeste abre centro de distribuição no ES para distribuir genéricos

Novo centro logístico vai centralizar estoques e encurtar distância e tempo de entrega de medicamentos

  Por Redação

  28.junho.2022 às 16:20

Uma das maiores empresas do ramo de distribuição de itens farmacêuticos e medicamentos genéricos do país – o Grupo Elfa - irá começar a operar no Estado a partir deste mês, com a inauguração de um novo centro de logística e distribuição de varejo farmacêutico no Terminal Industrial e Multimodal da Serra (TIMS), na Rodovia do Contorno, em Carapina, na Serra.

Utilizando um espaço de armazenamento de aproximadamente 2 mil metros quadrados, o Grupo Elfa irá distribuir genéricos e medicamentos similares de cerca de 19 fabricantes de remédios - nesta conta, estão incluídos ainda fabricantes de equipamentos hospitalares.

A marca foi fundada em João Pessoa, no estado da Paraíba e está presente em mais de dez estados brasileiros. Com a inauguração do novo centro logístico no TIMS, o espaço irá potencializar a operação da companhia, permitindo a centralização dos estoques e uma maior eficiência operacional, além de encurtar a distância e o tempo de entrega em todo o Estado.

O mais completo complexo logístico do Espírito Santo também está abrigando players como Buaiz Alimentos, Sephora, Arcelor e Pimpolho.

Mercado aquecido

O setor de locação de galpões vem registrando um crescimento expressivo nos últimos meses. O lucro do Grupo Elfa, por exemplo, teve um incremento de 7,7% no primeiro trimestre do ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Os números foram puxados por uma série de aquisições que o grupo vem realizando nos últimos anos, como a compra de 95% do capital social da Sadraque Participações, e mais recentemente a compra da Descarpack, líder nacional do setor de produtos descartáveis para as áreas de saúde e farmacêutica.

Somente em 2021, foram compradas cinco empresas dos segmentos de produtos, serviços e logística em saúde, sendo elas: Dupatri Hospitalar, Grupo Anbioton, Biodente, Grupo DRS e TLS. A empresa busca agora parceiros para uma eventual oferta pública inicial de ações na Bolsa de Valores.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.