Folha do ES
Dom, 15 de Dez

Home   Economia     Mundo


Trump diz que vai restaurar tarifas sobre aço e alumínio para Brasil e Argentina

Trump diz que vai restaurar tarifas sobre aço e alumínio para Brasil e Argentina

Sobretaxa sobre produtos foi adotada no ano passado em meio à guerra comercial com a China, mas Brasil e Argentina tiveram 'alívio' da cobrança em agosto.

  Por

  02.dezembro.2019 às 15:23Atualizado em 02.dezembro.2019 às 16:47

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou nesta segunda-feira (2), em uma rede social, Brasil e Argentina de desvalorizarem "maciçamente" suas moedas, e afirmou que vai reinstalar as tarifas de importação sobre o aço e o alumínio dos dois países.

Trump escreveu: "Brasil e Argentina têm presidido uma desvalorização maciça de suas moedas. O que não é bom para nossos agricultores" .

''Portanto, com efeito imediato, restaurarei as tarifas de todo o aço e o alumínio enviados para os EUA a partir desses países".

Nesta manhã, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que falará com Trump sobre o anúncio referente às tarifas.Nesta manhã, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que falará com Trump sobre o anúncio referente às tarifas.

Do início do ano até a última sexta-feira (29), o dólar já subiu 9,43% frente ao real, barateando as exportações brasileiras e aumentando a competitividade dos produtos do país lá fora. Somente em novembro, a alta foi de 5,73%. Segundo levantamento da Austin Rating, o Brasil ocupa a 13ª posição, entre os que mais perderam valor, no ano. A liderança é da Venezuela (-98,3%), seguida pela Argentina (-37,2%).

Canadá, Brasil e Coréia do Sul, são, respectivamente os maiores exportadores de aço para os Estados Unidos.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.