O Cristo Dance 2019 vai oferecer aos jovens de Mimoso do Sul e região, no próximo sábado (19), oito horas ininterruptas de festa. 


Na programação “tem tudo que o jovem gosta”, entre DJs, grupos musicais e momento de oração, todos com o tema religioso, explica uma das organizadoras do evento, Patrícia Guarçoni.


“A nossa proposta é trazer o jovem para o ambiente que eles gostam que é a balada. Só que uma balada santa em que eles não precisam beber, nem fumar para se divertir”, completa Patrícia, que é empresária e apoiadora do evento.


A primeira edição da “balada santa”, como definem os organizadores do evento, aconteceu em 2013, logo depois da Jornada Mundial da Juventude, e desde então a Pastoral da Juventude e Paróquia São José realizam esse encontro anualmente.


Para esta edição, os jovens precisam desembolsar apenas R$ 5 para participar do evento. 


“O valor simbólico para gente ver os jovens lá dentro. Nossa intenção não é ganhar dinheiro”, destaca Patrícia.

 

A festa vem sendo organizada com o apoio da comunidade, que sempre ajuda com doações e colaboram de alguma forma para que os jovens queiram sempre participar desses momentos.

 

No Cristo Dance 2019, as principais estrelas da festa são moradores da região, como o Ministério Amigos de Cristo, DJ Esdras e o Kakau DJ. 


Pó colorido


Os DJs Pedro Guarçoni e Lih também vão animar o evento, que a partir das 22h vai ganhar um colorido especial com a liberação de tinta em pó para animar a garotada que participa da festa. 


Para Patrícia, esse deve ser o ponto alto da festa, “colorindo a vida, sem precisar dessa loucura do mundo”, destaca Patrícia.

 

O objetivo é tentar fazer a festa com este formato todos os anos. “Esse intuito é pra ver se a gente consegue juntar essa garotada, chamar ela pra perto da gente, pra curtir e ficar perto de Deus, porque hoje a juventude está muito perdida”, aponta o marido de Patrícia e apoiador do evento, Fabiano Guarçoni.


O evento tem início às 16 horas, no Saloon Nota 10, que fica na Praça da Mangueira em Mimoso do Sul.