A partir do dia 1º de janeiro de 2020, o site proibirá o que considerar "conduta sexual violenta", descrita como estupro e outras formas de agressão sexual, e "conteúdo gratuito gore", mídia que descreva algo relacionado à morte, dano físico ou violência exposta. A rede social define como publicação adulta a pornografia ou postagens com intenção de causar "excitação sexual nos usuários", o que inclui desenhos animados, hentai e representações de animais com características humanas.

 

Ainda assim, divulgar conteúdo adulto continuará permitido desde que marcado como " sensível ", mas contas dedicadas a essa propagação serão banidas.

 

No entanto, o Twitter pondera conceder exceções, como em postagens médicas, artísticas e educacionais, além de sacrifício religioso, preparação ou processamento de alimentos de caça, no caso de matança expositiva de animais.

 

"Nosso objetivo é limitar a exposição a imagens e vídeos sensíveis e impedir o compartilhamento de tipos potencialmente perturbadores de mídia sensível. Por esse motivo, diferenciamos nossa abordagem de imposição, dependendo do tipo de mídia que foi compartilhada e de onde foi compartilhada", declarou a rede social, em sua página de atendimento.