Em janeiro, moradores de Cachoeiro e visitantes poderão curtir uma agenda de atrações culturais com o projeto “Verão 2020: Viva Cachoeiro de Itapemirim”.

 

Os eventos começarão no dia 5, com o 2º Encontro Regional de Folias de Reis, que celebrará o Dia de Reis (6 de janeiro).

 

Participarão sete grupos selecionados pela Semcult via edital: “Magos do Caete”, “Missão Divina”, “José e Maria de São Sebastião de Gromogol”, “Estela Por do Sol”, “Estrela Paz do Oriente”, “Charola de São Sebastião” e “Estrela do Mar”.

 

Marcada para as 16h, as apresentações começarão na Catedral São Pedro, com a benção das Bandeiras. Depois, o cortejo seguirá para a Praça de Fátima, onde as folias farão apresentações para o público, em torno do presépio montado no local.

 

No dia 16, será a vez do sarau “Braganiano: as estrelas que nós amamos”, que acontecerá, às 19h, na Casa dos Braga, localizada na rua Vinte e Cinco de Março.

 

O público poderá curtir, ainda, uma roda de conversa com escritoras capixabas sobre “A importância da mulher na literatura contemporânea” e apresentação musical com Amélia Barreto.

 

Para fechar a programação, no dia 23 de janeiro, será realizado o evento “Cachoeiro canta o rei”, com apresentações em homenagem ao cantor Roberto Carlos, cachoeirense considerado o maior nome da música popular brasileira. Na ocasião, também haverá show com o grupo 028 Band, cujo repertório passeia pelo jazz e MPB.