Independente do gênero, um bom filme é aquele que consegue prender a atenção do espectador até o fim da trama. A Bula realizou uma seleção de filmes de diferentes gêneros disponíveis na Netflix que possuem justamente essa característica: são de tirar o fôlego.

Entre os títulos escolhidos pela Revista Bula, destacam-se “Resgate” (2020), de Sam e “Rede de Ódio” (2020), dirigido por Jan Komasa. Todos os longas selecionados receberam boas notas em sites especializados em cinema. Os títulos estão organizados de acordo com a data decrescente de lançamento e não obedecem a critérios classificatórios.

A Casa (2020), David e Alex Pastor

  • Javier Muñoz é um publicitário conceituado que perde o emprego e sofre para encontrar outro, pois já está com a idade avançada. Sem ter outra opção, ele tenta levar uma vida modesta ao lado da família e vende seu apartamento. Mas, ao perceber que ainda tem a chave, Javier decide visitar sua antiga casa e fica obcecado pelos novos moradores do lugar. Então, ele começa a se infiltrar na vida da família, com o objetivo de recuperar seu status.

Joias Brutas (2020), Benny e Josh Safdie

  • Howard Ratner é o dono de uma loja de joias que está cheio de dívidas por jogos de apostas. Para resolver sua situação, ele quer vender uma pedra não lapidada enviada diretamente da Etiópia. Inicialmente, Howard oferece a joia a um de seus clientes assíduos, mas depois percebe que pode lucrar muito mais indo à leilão. Só que, antes disso, ele precisa driblar os cobradores que o perseguem.

Rede de Ódio (2020), Jan Komasa

  • Tomek, um jovem estudante de direito, tenta crescer na vida para ganhar a aprovação de sua família e impressionar Gabi, por quem é apaixonado. Ele consegue emprego em uma empresa de Relações Públicas, famosa por casos de corrupção. Em seu novo trabalho, Tomek percebe que é ótimo nos jogos políticos das redes sociais e cria uma rede de ódio que consegue destruir a reputação de pessoas instantaneamente.

Resgate (2020), Sam Hargrave

  • Tyler Rake, um mercenário do mercado negro, recebe a difícil missão de resgatar Ovi, o filho de um dos maiores traficantes da Índia, que é mantido refém da cidade de Daca. Tyler precisa driblar os sequestradores, a polícia e sair da cidade com o garoto em segurança. Se conseguir, ele receberá uma grande recompensa. Mas, ainda que esteja fisicamente preparado, Tyler está emocionalmente abalado por um trauma do passado.

O Poço (2020), Galder Gaztelu-Urrutia

  • Goreng acorda em uma cela de concreto marcada com o número 48. Seu companheiro de cárcere explica que eles estão em uma prisão vertical, onde não há nada para se fazer a não ser esperar pela comida, que vem por meio de uma plataforma que desce os andares. Dessa forma, quem está nas primeiras celas come mais, deixando apenas restos para os que estão nos níveis mais baixos. Atormentados pela fome, os prisioneiros fazem tudo o que for preciso para sobreviver.

Durante a Tormenta (2019), Oriol Paulo

  • Uma intensa tempestade causa interferência entre dois tempos paralelos: 1989 e o presente. Ao adentrar no passado, a enfermeira Vera salva a vida de uma criança que morou na mesma casa que ela, em 1989, e estava destinada a morrer. Mas, ao mudar o destino do garoto, Vera também altera a própria vida. Com o fim da tempestade, ela volta ao presente. Mas, nessa nova realidade, ela não conhece seu marido e nunca teve sua filha.

El Camino: A Breaking Bad Movie (2019), Vince Gilligan

  • O filme dá continuação aos acontecimentos do último episódio da série “Breaking Bad”, exibida entre os anos de 2008 e 2013. Considerada uma das melhores da história, ela narra a vida do professor de química Walter White, que decide produzir metanfetamina com seu ex-aluno, Jesse Pinkman. Em “El Camino”, Jesse consegue fugir do cativeiro onde estava sendo mantido pelos sequestradores e faz de tudo para fugir da polícia.

Fratura (2019), Brad Anderson

  • Ray viaja por uma estrada isolada com sua mulher, Joanne, e sua filha de seis anos, Peri. Quando eles param para descansar, Peri cai em uma vala e quebra o braço. Preocupado, Ray dirige para o hospital mais próximo e implora para que atendam a garota rapidamente. Enquanto Joanne leva Peri para fazer um exame, Ray acaba dormindo na sala de espera. Quando acorda, ele descobre que sua família desapareceu.

O Filho Protegido (2019), Sebastián Schindel

  • Lorenzo é um pintor de 55 anos casado com Sigrid, uma norueguesa. Após várias tentativas, eles conseguem engravidar. Mas, o tão sonhado momento se torna um pesadelo quando Sigrid se torna uma ditadora obcecada em cuidar do filho, isolando a criança do mundo e de seu próprio pai. Sentindo-se marginalizado e impotente, Lorenzo começa a ficar paranoico e perde o controle de suas ações.

O Contador (2016), Gavin O’Connor 

  • Chris Wolff é portador de autismo e, desde criança, sofre com a dificuldade de socializar. Apesar disso, se torna um contador matemático brilhante. Trabalhando no escritório de uma pequena cidade, ele realiza serviços ilegais para algumas das mais perigosas organizações criminais. Quando descobre um rombo bilionário nas contas de uma grande empresa, Chris começa a ser perseguido por assassinos profissionais.