Folha do ES
Dom, 25 de Jul
Receitas

Home   Estilo     Entretenimento


4 dicas para comemorar o Dia dos Namorados em casa

4 dicas para comemorar o Dia dos Namorados em casa

  Por Leandro Bettecher

  12.junho.2021 às 08:52

O Dia dos Namorados é celebrado no próximo sábado, 12 de junho. Pelo segundo ano consecutivo, a pandemia faz com que seja necessário fugir dos planos tradicionais para apostar em programações que possam ser feitas em casa, respeitando o isolamento social. Isso não significa, no entanto, que a comemoração deve passar batida.

Comemorar a data em casa, ao lado de seu par, pode ser bastante divertido, intimista e o melhor: com a personalidade do casal. Além disso, é possível celebrar de forma econômica e prática. Para isso, basta apostar em ideias criativas de decoração e gastronomia. A seguir, confira quatro dicas para comemorar o Dia dos Namorados em casa!

1. Faça um café da manhã surpresa

Do it yourself: bandeja de café da manhã colorida (Foto: Vivi Spaco)

(Foto: Vivi Spaco)

Nada melhor do que começar o dia com um café da manhã especial. Então, por que não preparar uma surpresa para o seu par? Esta tarefa pode ficar ainda mais interessante e surpreendente se você mesmo preparar a bandeja e as receitas. Nos links a seguir.

2. Transforme a casa em um spa

Dicas para montar um spa em casa (Foto: Marco Antonio)

Projeto assinado pela arquiteta Juliana Pippi (Foto: Divulgação)

Não poder sair de casa, especialmente em datas especiais, pode ser um pouco estressante. No entanto, nada melhor para relaxar do que transformar o lar em um spa para ter um momento de autocuidado e se reconectar consigo mesmo.

Além de fazer isso sozinho, criar um momento relaxante ao lado de uma pessoa especial também pode ser uma ótima pedida. Ao contrário do que parece, esta não é uma tarefa tão complicada, mas basta apenas escolher o local ideal da casa e alguns elementos especiais.

3. Faça um jantar especial

Pizza caprese é uma opção leve e saborosa (Foto: Divulgação )

Pizza caprese da Bráz Pizzaria

O jantar de Dia dos Namorados é uma maneira clássica de comemorar esta data. Antes da pandemia, escolher um restaurante especial era uma boa pedida. Contudo, atualmente a melhor opção ainda é preparar a refeição em casa. Além de ser uma oportunidade de cozinhar em casal, elaborar um jantar permite que você e seu par aproveitem o dia de forma mais intimista. Para isso, o primeiro passo é pensar no décor.

Já em relação ao cardápio, que tal seguir alguma das nossas sete dicas de jantar com receitas práticas? Além disso, outra opção capaz de agradar diversos paladares é a pizza tradicional.

4. Assista filmes para celebrar a data

Por fim, nada melhor do que aproveitar um dia com temperaturas amenas assistindo um filme ou uma série ao lado de uma pessoa especial. Para isso, não é necessário se limitar às produções dos gêneros “comédia romântica” ou "drama" e a dica é apostar em algo que seja de interesse do casal.


Fonte: Globo.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.