O mês de conscientização sobre o câncer de mama, ou Outubro Rosa, é uma causa pessoal para Stella McCartney. Em 1998, a estilista perdeu a mãe, a fotógrafa Linda McCartney, para a doença. Motivada pela perda, a designer é engajada em iniciativas sobre o tema. Este ano, além da campanha anual de sua grife homônima sobre o assunto – desta vez, em collab com a série Sex Education, da Netflix –, ela estrelou um vídeo para a Victoria’s Secret.

 

mpanha da Victoria’s Secret

A marca de lingeries convidou a estilista para estrelar um vídeo que mostra a importância do autoexame mensal de câncer de mama para detecção precoce. A campanha será veiculada até o fim do mês.

A ação foca as redes sociais, o aplicativo, o site e o mailing da Victoria’s Secret. Vale destacar que, atualmente, a marca está tentando se revigorar no mercado, após ser criticada pela falta de inclusão de suas peças e ações durante anos.

 

A Victoria’s Secret aponta que uma em cada oito mulheres estadunidenses desenvolverão a doença ao longo da vida, mesmo sem histórico familiar, em 85% dos casos. “Quase 80% descobrem as anormalidades mamárias por conta própria. Autoexames funcionam. Junte-se a nós e faça o autoexame parte de sua rotina. Isso pode salvar sua vida. E, ao encorajar outras a fazerem o mesmo, salve a vida de alguém que você ama”, defende McCartney no vídeo, com a indicação de link com tutorial de como fazer a medida preventiva.