Folha do ES
Qua, 7 de Dez
32 ANOS DA FOLHA DO ES

Home     Denúncia


Corrupção no Governo Victor Coelho: As Três Marias

Corrupção no Governo Victor Coelho: As Três Marias

Por Jackson Rangel Vieira - Série de artigos sobre esquema de corrupção no Governo de Cachoeiro de Itapemirim-ES

  Por Jackson Rangel Vieira

  17.dezembro.2020 às 10:30Atualizado em 17.dezembro.2020 às 12:18

A corrupção no Governo do prefeito Victor Coelho (PSB) começou, efetivamente, no segundo ano do seu mandato. As empresas prestadoras de serviços passaram a ser abordadas de forma direta, com mensageiros, monitoramento de medição e de pagamento. Ações que exigiam celeridade pelo interesse obscuro da "consultoria interna" por um "honorário" de 20%.

Os maiores contratos eram e são até hoje que recebem mais atenção nas tratativas com os seus responsáveis e representantes do Governo Municipal. O esquema faz parte de um caixa dois não somente para finalidade partidárias, mas também de crime de peculato, vantagem para si. Essas práticas nefastas são de autoria do primeiro escalão, Alguns do segundo, de confiança, só de recolher o pedágio.

A Construtora Três Maria, que hoje tem contrato de cerca de R$ 18 milhões, foi a mais acionada para ser drenada, como vítima ou como cúmplice, desde da primeira licitação. Seu proprietário já tem intimidade com o "modus operandis" dos emissários do prefeito, com aquiescência do seu tutor, chamada de a "eminência parda".

Tudo isso acontecendo debaixo da barbas do Ministério Público e da Câmara Municipal. A investigação segue uma linha básica, quando querem descobrir: seguir o dinheiro desde quando sai do erário e como são distribuídos para seus beneficiários, identificando-os.

QUEM É A CONSTRUTORA TRÊS MARIAS APRESENTADA PELO PRÓPRIO PREFEITO.


Não comum o prefeito nem fazer propaganda da obra - princípio da impessoalidade - e nem do empreiteiro responsável



Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.