Na noite deste domingo (14), uma jovem postou um desabafo sobre o colapso do sistema de saúde. Ela relata sobre sua família que contraiu covid-19 e está passando por dificuldades para conseguir leito e um atendimento descente no Pronto Atendimento Paulo Pereira Gomes, visto que, segundo ela, a Santa Casa de Misericórdia não possui mais leitos:


Texto na integra:

Nem tudo são flores no insta. Hoje eu venho falar um pouquinho do que estou passando para vocês e falar de duas situações.
1- O nosso sistema único de saúde já entrou em colapso.
2- E a falta de compaixão com o próximo?.
No dia 10/06/2020 meu pai testou positivo para a Covid-19 e logo após eu também testei positivo, sendo eu uma paciente assintomática. Meu pai já tem vários problemas de saúde, sendo ele um paciente oncológico e ao contrair o vírus virou um paciente de grande risco. No mesmo dia que ele testou positivo levamos ele para o PPG (Paulo Pereira Gomes) onde foi medicado, e fizeram raio X e exames de sangue. Ele foi mantido em isolamento e estava respirando com ajuda do oxigênio. Depois de 3 dias internado no PPG aguardando uma vaga para Santa Casa onde eu e minha mãe estávamos revezando, pois ele necessitava de um acompanhante. Podemos ver o quão mal é o ser humano. O PPG não oferece nenhum tipo de alimentação seja para paciente ou acompanhante, eu me dobrei nesses 3 dias onde era para eu estar em casa em isolamento social, para dar um jeito de levar 3 refeições por dia para meus pais, meus familiares me ajudaram e assim conseguimos fazer o mínimo. Enquanto eu estava lá pude ver que tinham pessoas que não tinha se quer um acompanhante e se quer seus familiares queria fazer o mínimo que era deixar a comida na portaria para ser entregue ao paciente, por medo de se contaminar. Os enfermeiros entravam em contato com os responsáveis pelo paciente e eles simplesmente falavam que não podiam ir, pois não queriam se contaminar. Pois bem como a gente numa situação de pandemia que estamos vivendo reclamos que estamos com saudades de aglomeração, saudades dos pais e das festas, e quando um ente querido precisa de ajuda simplesmente damos as costas?.
Bem ontem sábado dia 13/06 o oxigênio não estava sendo suficiente para o meu pai, ele estava com muita faltar de ar a ponto de não conseguir respirar nada e estava sentido muita dor, foi necessário fazer a intubação para conseguir respirar. Hoje domingo 14/06 ele se encontra e estado grave e necessita urgentemente de um leito na UTI.

E ela completa nos comentários: 

 

Com este desabafo, internautas revoltados soltaram o verbo marcando o Prefeito Victor Coelho e o Governador Casagrande:

 

São mais de 600 comentários na publicação até o momento.