Jovem atacante marcou três gols nos dois jogos da pré-temporada grená

 

 

A Desportiva Ferroviária encerrou a sua preparação para o Campeonato Capixaba 2021 com dois jogos. No primeiro venceu o Sport-ES e, no segundo, empatou com o rival Vitória-ES. Em ambas as partidas um jogador grená teve um destaque especial: o atacante Erick Rocha.

 

 

Revelado pelo Porto Vitória, o jovem atuou na base de grandes equipes do país, jogou na Europa e, no ano passado, voltou ao Espírito Santo para jogar a Série D pelo Alvianil. No clube de Bento Ferreira, o atacante não teve chances e, no fim da temporada, acabou indo para o Serra, que disputou as quartas de final do Capixaba.

 

 

Apesar da eliminação precoce do Cobra-Coral, o Erick se destacou nos dois jogos e marcou um gol. Isso credenciou o jogador a se transferir para a Tiva, onde chegou causando impacto e marcando três vezes nas duas partidas de preparação.

 

 

Em boa fase e completando um mês em Jardim América, o jovem atacante diz se sentir à vontade com a camisa grená, por conta da sua identificação com o clube.

 

 

- A Desportiva é um clube que tenho identidade, pois me identifico muito. Quanto aos meus companheiros, com certeza acredito que estou mais solto que alguns, mas é pelo fato de eu ter passado por aqui e por ter uma história já pela Desportiva - declarou o jogador, em entrevista ao site oficial da Desportiva.

 

 

Erick Rocha também analisou os testes da Tiva antes do Capixaba 2021. O atacante acredita que os jogos foram bem aproveitados pelos jogadores e pela comissão técnica.

 

 

- Tem sido muito importante até pela junção do grupo. Quase todos nós nunca jogamos juntos um do outro, então temos buscado fortalecer o entrosamento, o que é importantíssimo para chegarmos fortes no Capixabão. Isso é o principal desses amistosos.

 

 

A Desportiva Ferroviária estreia no Estadual no domingo, quando recebe o Vilavelhense, no estádio Engenheiro Araripe. A partida tem início às 15h.