Com apenas um ponto somado após duas rodadas, o momento do Rio Branco-ES na Copa Espírito Santo 2021 é delicado. Nesta quarta-feira, o Brancão entra em campo contra o GEL, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, precisando da vitória para se aproximar dos líderes do Grupo A.

Na sexta colocação, o confronto não dá ao Capa-Preta perspectiva de melhora na tabela. Mas a vitória facilita o trabalho, visto que todas as equipes a sua frente pontuaram na rodada - com exceção do Vilavelhense, que perdeu a liderança.

A quatro pontos do G-4, o Rio Branco não quer se apegar à calculadora. Após nove dias de preparação, o atacante Marinho valorizou o ambiente dos jogadores na busca pela reação.

- Todos nós sabemos da importância dessa partida. Trabalhamos bastante nesses dias que tivemos. Um ambiente muito bom de trabalho. Todo mundo se cobra bastante, procurando fazer o que o professor (Cipriano Alexandre) pede, para que a gente possa conquistar os três pontos. - declarou ao ge.

O GEL ocupa a sétima posição do Grupo A com um ponto a menos que o Alvinegro. O time serrano perdeu todos os dez jogos disputados na temporada, sendo 41 gols sofridos. Apesar disso, o jovem jogador de 22 anos pregou respeito ao adversário.

- Sinceramente, eu não vejo a equipe deles como fraca. Mas, infelizmente, o futebol exige muito resultado e a equipe deles vem tendo essa infelicidade de não estar conseguindo ganhar os jogos. Mediante a isso, a nossa equipe tem que entrar em campo firme, sem achar que o jogo está ganho. Todos os jogadores do nosso elenco são bem conscientes quanto a isso. Não preciso nem falar. Estamos bem preparados e trabalhamos muito para chegar forte nessa partida.

O Rio Branco-ES enfrenta o GEL nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A partida marca o encerramento da terceira rodada da Copa Espírito Santo