Folha do ES
Ter, 25 de Set
CIAC

Home     Estilo


Crianças e adolescentes mergulham nas histórias de Monte Alegre

Crianças e adolescentes mergulham nas histórias de Monte Alegre

Comunidade quilombola de Cachoeiro-ES mistura tradições e lendas

  Por Ailton Weller

  11.julho.2018 às 14:57Atualizado em 11.julho.2018 às 14:57

A Comunidade Quilombola de Monte Alegre, no interior de Cachoeiro de Itapemirim, está sediando, durante todo o ano de 2018, o projeto “Roda do Mês”.

Trata-se de uma iniciativa pela qual os conhecimentos tradicionais do grupo de caxambu Santa Cruz são transmitidos aos jovens da comunidade, com o intuito de fortalecer o grupo e fomentar a incorporação de novos membros entre os moradores do local, principalmente as crianças e os adolescentes, que garantirão sua continuidade.

Por meio do projeto, os jovens de Monte Alegre aprofundam seus conhecimentos sobre as tradições da comunidade através da realização de oficinas de contação de histórias do quilombo, ministradas por Maria Laurinda Adão, Adevalmira Adão Felipe e Neuza Gomes Ventura, mestras do grupo Santa Cruz. As edições do “Roda do Mês” ocorrem mensalmente e são totalmente gratuitas e abertas à visitação popular. O encontro de julho ocorrerá no próximo sábado, dia 14, às 19h, em Monte Alegre.

Como chegar

Seguir pela BR482 (Cachoeiro x Alegre) e virar à direita no trevo de Burarama. Após a sede do Incaper, virar à direita e seguir por mais 8 km de estrada não pavimentada (que passa por dentro da Floresta Nacional de Pacotuba) até a comunidade de Monte Alegre.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Enquete


Qual destes candidatos tem maior chance de ganhar para Presidente da República?

  Votar   Ver resultado


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.