A conceituada e luxuosa Sephora, rede mundial de lojas de cosméticos fundada em Paris, abriu um centro de distribuição (CD) no TIMS (Terminal Industrial Multimodal da Serra). O espaço possui cerca de 2 mil m² , 14 metros de pé direito e está recém-inaugurado.

 

 

A Sephora aporta no TIMS, maior e mais completo condomínio logístico do Estado, por meio da CEVA Logistics, empresa também francesa, especialista em logística e cadeia de suprimentos. O CD vem para consolidar uma variedade de produtos cosméticos, como maquiagem, perfumes, produtos para o cabelo, acessórios, produtos para o corpo e banho e a marca própria, Sephora Collection, nos mais de 40 pontos de distribuição espalhados em território nacional.

 

 

 

A Sephora faz parte da LVMH, uma holding francesa especializada em artigos de luxo. Foi formado pelas fusões dos grupos Moët et Chandon e Hennessy e, posteriormente, do grupo resultante com a Louis Vuitton. Sua vinda para o Espírito Santo reforça, segundo fontes do mercado econômico, a vocação logística do TIMS e do Espírito Santo, por conta da facilidade de escoamento e dos diversos modais à disposição.

 

 

Outros investimentos

 

 

 

O TIMS também será palco de um centro de distribuição da gigante MadeiraMadeira numa área de 17.778 m² que se encontra em construção. A notícia anima o mercado, já que a MadeiraMadeira, e-commerce de artigos para o lar, recebeu um aporte de 190 milhões de dólares liderado por SoftBank e Dynamo, tornando-se um “unicórnio”, startup avaliada em 1 bilhão de dólares ou mais.

 

 

 

Foi essa movimentação, aliás, que fez a empresa antecipar investimentos que inicialmente estavam previstos para 2022 - como é o caso da instalação do CB na TIMS. Ao longo de 2020 a MadeiraMadeira, criada há cerca de 10 anos, triplicou o número de centros de distribuição.

 

 

 

Implantado em uma área total de 2,6 milhões de m², o TIMS também vai receber a WCM Embalagens, que vai investir R$ 25 milhões na construção de uma fábrica de válvulas. A unidade terá 7.500 metros quadrados e a expectativa é que comece a operar em outubro deste ano, com uma produção mensal de 2,5 milhões de peças. O novo empreendimento trata-se de uma das primeiras empresas desse tipo no Brasil, que fornece lotion pump (válvulas).