Uma câmera de segurança da Catedral Metropolitana de Campinas, em São Paulo, registrou o momento em que o atirador entra e começa a disparar, no começo da tarde desta terça-feira (11). Quatro pessoas morreram e ele se suicidou assim que policiais militares entraram no local. 

 

Após o término da missa, ele se levanta e atira em um grupo de pessoas que está no banco de trás. Dois PMs entraram no local imediatamente e atingem o homem, que se mata em seguida. 

 

Outras quatro pessoas foram atingidas pelos disparos e sobreviveram. Elas foram socorridas pelos bombeiros e pelos médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levadas para hospitais da cidade.

 

Os bombeiros informaram que os sobreviventes vão passar por cirurgia para a retirada dos projéteis que atingiram partes vitais.

 

A Catedral de Nossa Senhora da Conceição, localizada no centro da cidade, está cercada pelos agentes das forças de segurança.

 

Por meio de nota, a arquidiocese de Campinas informou que a catedral está fechada para atendimento às vítimas e apoiar a investigação da polícia. "Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor".

 

Veja o vídeo: