Folha do ES
Dom, 22 de Set

Home   Geral     Brasil


Filho que velou mãe sozinho fala sobre parentes: “Fiquei revoltado”

Filho que velou mãe sozinho fala sobre parentes: “Fiquei revoltado”

"Minha mãe teve crocodilo chorando no caixão dela, mas teve 320 mil curtidas de um adeus", afirmou

  Por Redação

  20.agosto.2019 às 17:32

O homem que comoveu o país ao publicar uma foto velando sozinho a própria mãe não esconde o sentimento de rancor dos parentes, que não compareceram ao velório.

“Eu fiquei revoltado. Eu publiquei esperando ser criticado e eu já tinha a resposta pronta, porque ninguém nunca me ajudou, sabia da situação dela e não ligava, não fazia uma visita. Só que repercutiu para um lado diferente. Minha mãe teve crocodilo chorando no caixão dela, mas teve 320 mil curtidas de um adeus que foi de coração de pessoas do Brasil todo”, disse José Ricardo Fernandes, de 43 anos.

Morador de Goiânia (GO), ele deixou o trabalho como cabeleireiro e, por quatro anos, cuidou sozinho de Maria Fernandes de Oliveira, de 77 anos, que morreu na madrugada do último sábado (17/08/2019).

Às 4h44 do mesmo dia, ele publicou a foto com a legenda: “Descanse em paz minha amada mãe”. Paciente renal crônico, ele afirma que, depois da imagem, teve de fazer hemodiálise e organizar os documentos necessários para liberação do corpo. Por isso, não teve como avisar outras pessoas.

“Eu não fiz isso para aparecer, ficar famoso. Mas quando começou a bombar, eu vi que posso usar isso para que inspire filhos a cuidarem dos seus pais até o fim, não os abandonar”, afirmou. O velório, apenas com a presença do filho, foi rápido. Ele decidiu não prolongar o rito. No momento do enterro, um vizinho de José Ricardo apareceu com a esposa. “Ficamos chocados pelo fato de não ter aparecido nenhum parente”, falou Ederson dos Reis. As informações são do G1.

Velório

José Ricardo Fernandes publicou a foto ao lado da falecida mãe junto com um desabafo. “Ela não conseguia mais sentar sozinha, eu que dava banho, trocava a fralda, colocava na cadeira de rodas, arrumava a casa e ainda tinha que deixá-la em casa para fazer hemodiálise três vezes na semana”, escreveu. A postagem teve milhares de reações e comentários. Muitos deixaram mensagens de carinho para o filho de Maria Fernandes. “Quero agradecer a todos pelos comentários, infelizmente tem alguns desagradáveis. Desculpa não responder a todos, são milhares. Estou um pouco assustado. Deus no comando sempre”, disse ele.


Fonte: Metrópoles

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.