O clima político no Brasil não é um dos mais favoráveis, em meio a pandemia da Covid-19, a população brasileira assiste perplexa uma crise política seguida de outra, toda semana cai uma bomba no Planalto Central.

 

Diante desde cenário é comum que os telejornais levem ao seu público o que vem acontecendo em Brasília, e Datena é um dos jornalistas que emite opiniões bastante polêmicas.

Ao que parece o jornalista que comanda o ‘Brasil Urgente’, exibido pela Band TV é afeito as atitudes do presidente Jair Messias Bolsonaro.

Datena vem se tornando um defensor assíduo de Bolsonaro e por isso vem sendo massacrado pelos opositores do presidente; confira:

“Você é de um dissimulismo (sic), sem precedente, de pessoas que tem programa na TV. Falou há pouco que tentaram te comprar. Estufou o peito e engrossou a voz ao dizer que iria entregar o político safado”, disse um telespectador.

 

E teve mais gente zangada com o jornalista; “Datena, parece que somente você é quem pode fazer isto. Já o senhor Sergio Moro não pode fazer o mesmo que afirmou que faria. Criticou o Moro porquê? O Bolsonaro não é político? Ou porque você é um demagogo barato?”, acrescentou.

Já na emissora concorrente William Bonner também vem sofrendo duros ataques, contudo, neste caso é porque se mostra contrário as atitudes de Bolsonaro e seus apoiadores.