Opostos políticos históricos e grandes personalidades que trabalham em campos diferentes no cenário político se reuniram na noite desta sexta-feira,dia 26, em um ato virtual com a intenção de ir contra o atual presidente Jair Bolsonaro que foi responsável de colocar pela primeira vez no mesmo “palanque”.

 

 

Ex-presidenciáveis, como por exemplo Fernando Haddad do PT, Geraldo Alckmin do PSDB, Ciro Gomes do PDT, Marina Silva do Rede, Guilherme Boulos do PSO, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Contou também com a presença do apresentador Luciano Huck, além dos governadores e ex-governadores do PT, e do PSDB e presidentes de 16 partidos.

 

 

O novo formato do ato que teve mais de 100 participantes, limitou em no máximo 120 segundos a fala de cada participante, sendo marcado por algumas falhas técnicas.

Contudo o grupo Direitos Já não tenha posição oficial em relação ao pedido de impeachment de Jair Bolsonaro, opiniões diferentes sobre o tema. Entretanto, os correligionários entraram em uma disputa na caixa de comentários.

Ato virtual contra Bolsonaro reúne Huck, FHC e ex-presidenciáveis

Além do mais não contou com a chancela oficial do PT, o ex-prefeito e também petista Fernando Haddad fez um discurso contra o presidente da República.

 

Haddad falou que Bolsonaro está encurralado.

E que o presidente cometeu crimes de responsabilidade “igualmente” e saiu em defesa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Que deve, na opinião dele, ter de volta seus direitos políticos.