Folha do ES
Ter, 26 de Out
HECI

Home   Geral     Brasil


“Sou um instrumento de Deus”, declara pastora trans

“Sou um instrumento de Deus”, declara pastora trans

Jacques Chanel, de 56 anos, realizou o primeiro culto da igreja trans Séforas nesta segunda-feira (20).

  Por Raphael Gomes

  23.setembro.2021 às 11:08

A paraense Jacques Chanel, de 56 anos, que foi ordenada pastora em maio deste ano, realizou o primeiro culto presencial de sua igreja, a Séforas.

A denominação é a primeira igreja trans do Brasil e fica localizada em São Paulo. O culto aconteceu nesta segunda-feira (20).

“Foi um dia muito especial, porque não imaginava que meu comprometimento com Deus tivesse caminhado de tal forma, que me levasse a abrir uma igreja trans numa sociedade que só quer me matar e excluir.”

A pastora trans disse já chegou a ser expulsa de algumas igrejas. Ela contou que começou a promover encontros com pessoas trans há oito anos, quando entrou em uma igreja inclusiva.

“Lá encontrei uns 300 gays, mais umas duas travestis, e logo comecei a me posicionar e a pedir para a diretoria por mais trabalho de evangelização e acolhimento da comunidade trans, para, aí sim, ser uma igreja inclusiva.”

Com os bons resultados apresentados por seu trabalho, Jacques foi consagrada e tornou-se pastora. No mesmo momento, lançaram a ideia da igreja trans.

“Eu não tenho a menor dúvida de que sou um instrumento de Deus e de que as pessoas conseguem ver a luz de Jesus em minha vida.”


Fonte: Fuxico Gospel

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.