Folha do ES
Ter, 20 de Nov
Black Friday Shopping Sul

Home   Geral     Espírito Santo


Anderson Freire fortalece o projeto Nossa Criança de Cachoeiro-ES

Anderson Freire fortalece o projeto Nossa Criança de Cachoeiro-ES

O cantor, acompanhado do ex-jogador Macedo, campeão mundial de clubes, visitou a sede da entidade e conversou com diretores e alunos do projeto social . Foto: Produtora MATRI.

  Por Ailton Weller

  08.novembro.2018 às 08:54Atualizado em 10.novembro.2018 às 07:40

O Projeto Nossa Criança, do bairro Basíleia, em Cachoeiro, recebeu nesta quarta, 7, as visitas do cantor Anderson Freire, que vem se dedicando no apoio a entidade há anos, e o ex-jogador Macedo, campeão da Taça Libertadores e Mundial de Clubes pelo São Paulo, em 1992.

A propósito do encontro foi incentivar os alunos da escolinha de futebol e projetar oportunidades futuras dentro da profissão, hoje uma das mais valorizadas do mundo.

Anderson, que divulga as atividades da entidade por todo o país ressaltou que mais que ser um ‘padrinho’ é, acima de tudo, um apoiador do projeto que, segundo, a diretoria, já atendeu milhares de crianças nos seus 23 anos de existência.

“Em primeiro lugar queremos a formação de cidadãos do bem, de caráter inquestionável e, aí sim, garimpar futuros craques para o mercado de futebol”, pontuou Freire.

O cantor gospel, um dos mais conhecidos do Brasil, conclamou a comunidade cachoeirense a conhecer e se engajar mais nessa proposta que vem dando certo há mais de duas décadas.

“Gostaríamos que as faculdades particulares de Cachoeiro se integrassem a essa iniciativa com ações de alunos de várias áreas para proporcionar mais qualidade de vida às crianças que participam desse projeto. Também as empresas que possuem o selo de Responsabilidade Social precisam conhecer o trabalho sério que é desenvolvido e participar com patrocínios que, com certeza, fortalecerão o dia a dia do Nossa Criança”, conclamou Anderson Freire.

Campeão Macedo

O ex-atleta Macedo, que tem em sua carreira um grande cartel de títulos, acompanhou Anderson na visita ao projeto e, adiantou, que como ‘olheiro de futebol’ e com as portas abertas em grandes clubes brasileiros, tais como: Cruzeiro, Santos, Ponte Preta, São Paulo e Grêmio, será a partir de agora um observador do Nossa Criança e um elo com essas agremiações sobre um possível aproveitamento das revelações que surgirem ao longo do tempos.

“Fui convidado pelo Anderson, que havia me contado sobre o projeto, e mesmo sem conhecer fiquei entusiasmado pela força de vontade dos coordenadores e apoiadores dessa inciativa. Podem contar comigo”, garantiu o ex-craque que após o encontro na quadra do Basílio Pimenta assistiu a várias partidas entre as categorias do projeto, no campo do Coronel Borges.

Diretoria comemora

Antônia Paschoal, presidente, e Ailton Paschoal Brites, fundador e atualmente treinador da garotada destacaram a participação de Anderson Freire que, segundo eles, é o embaixador do projeto no Brasil, e apontaram que esse tipo de envolvimento é que faz com que eles se dediquem cada vez mais ao projeto.

“Aqui, o futebol é uma consequência. Temos um projeto cidadão que se preocupa com o futuro da criança em sua totalidade: acompanhamento da vida escolar, boletim sempre no azul, oferta de equipamentos digitais e outras atividades”, ressalta a presidente.

“O Anderson é nosso grande parceiro e incentivador há tempos. Uma pessoa indispensável nessa empreitada que pegamos há 23 anos”, conta Antônio Ailton, coordenador e treinador de futebol.


Fonte: Folha do ES

 

O Projeto Nossa Criança, do bairro Basíleia, em Cachoeiro, recebeu nesta quarta, 7, as visitas do cantor Anderson Freire, que vem se dedicando no apoio a entidade há anos, e o ex-jogador Macedo, campeão da Taça Libertadores e Mundial de Clubes pelo São Paulo, em 1992.

Antônia Paschoal, presidente, e AiltonPaschoal Brites, fundador e atualmente treinador da garotada, destacaram a participação de Anderson Freire que, segundo eles, é o embaixador do projeto no Brasil, e apontaram que esse tipo de envolvimento é que faz com que eles se dediquem cada vez mais ao projeto.

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.