Foram 56.241 interessados que se cadastraram pelo site do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES). 

Os inscritos vão concorrer a uma das 2.500 vagas disponibilizadas pelo Governo do Estado nessa etapa, entre processos de primeira habilitação, adição e mudança de categoria.

O foco desta edição está na capacitação profissional e no aumento da empregabilidade. Por essa razão, o Governo do Estado ampliou a quantidade de vagas voltadas para a Adição de Categoria A ou B (20%), e Mudança de Categoria D ou E (40%), que são as categorias profissionais, ao passo que a primeira habilitação (A ou B) terá 40% das vagas.

A lista com os selecionados para a primeira etapa do CNH Social 2019 será disponibilizada na próxima segunda-feira (20), a partir das 12h, no site do Detran|ES. Haverá ainda a divulgação de uma lista de suplentes, a ser publicada também no site do Órgão, no dia 08 de julho.

Neste ano, o programa vai disponibilizar um total de cinco mil vagas para primeira habilitação, adição e mudança de categoria na carteira de motorista.