Folha do ES
Sex, 15 de Nov
LEIA PESQUISA

Home   Geral     Espírito Santo


Marinha monta base no ES para monitorar chegada do óleo nas praias

Marinha monta base no ES para monitorar chegada do óleo nas praias

Marinha monta base de monitoramento de óleo, em Guriri, em São Mateus, ES

  Por Redaçao

  08.novembro.2019 às 09:40

Uma base da Marinha do Brasil foi montada na praia de Guriri, em São Mateus, na região Norte do Espírito Santo, para auxiliar o trabalho de monitoramento do litoral caso o óleo chegue ao estado. Além do município onde estão instalados, os militares vão atuar em Conceição da Barra e Linhares. Ainda não há registro de petróleo no estado.

Os 75 homens do grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro chegaram em São Mateus nesta quarta-feira (6). Além deles, outros 10 homens da Capitania dos Portos do Espírito Santo também estão atuando nos municípios.

O trabalho deles será de reconhecimento e monitoramento das praias. Se o óleo chegar ao Espírito Santo, os militares também estão preparados para intervir.

Na manhã desta quinta-feira (7), os militares passaram por um treinamento para o uso de equipamento de proteção e realizaram um monitoramento no litoral de Conceição da Barra, município do Espírito Santo que faz divisa com a Bahia. Nenhum vestígio de petróleo foi encontrado.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.