A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ventos fortes para o litoral do Espírito Santo entre o dia deste sábado (30) e a noite de domingo (1º). Os ventos podem chegar até 74 km/h.

 

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), os ventos serão provocados pela chegada de uma frente fria na faixa litorânea entre Cabo Frio, no Rio de Janeiro, todo o Espírito Santo, e Caravelas, no Sul da Bahia.

 

 

Na Região Sul, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. O vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral. Temperatura mínima de 16 °C e máxima de 27 °C.

 

 

Na Região Serrana, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 27 °C.

 

Na Região Norte, sol e aumento de nuvens a noite. Não chove. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 27 °C.

 

Na Região Noroeste, nos trechos sul e oeste da região, muitas nuvens e chuva em alguns momentos, com chance de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde nestas áreas. Não chove nas demais áreas da região. Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 27 °C.

 

 

Na Região Nordeste, sol e aumento de nuvens a noite. Não chove. O vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 27 °C.

 

Domingo (1º)

 

O canal de umidade volta a ganhar força sobre o Espírito Santo, o que deixa o tempo instável neste domingo. Chove ao longo do dia, com tendência de pancadas a partir da tarde em quase todas as regiões, exceto no trecho próximo à divisa com a Bahia, onde a chuva deve ocorrer no período da noite.

 

Na Grande Vitória, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. O vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 31 °C.

 

Na Região Sul, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. O vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral. Temperatura mínima de 17 °C e máxima de 32 °C.

 

Na Região Serrana, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 29 °C.

 

 

Na Região Norte, sol e pancadas de chuva a noite. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 29 °C.

 

Na Região Noroeste, muitas nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 29 °C.

 

Na Região Nordeste, sol entre nuvens e chuva em alguns momentos. Previsão de pancadas com trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde. O vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 31 °C.