As cidades afetadas pelas fortes chuvas no Sul do Estado precisam de médicos-veterinários para trabalhar de forma VOLUNTÁRIA. Os profissionais poderão atuar no atendimento de animais, auxiliando na administração de medicação e na alimentação. 

 

 

A situação dos animais na cidade de Iconha é mais crítica e os trabalhos na região estão sendo coordenados pelo Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD), organizado pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, em conjunto com representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV-ES).

 

"No momento, precisamos de cerca de três médicos-veterinários por dia para revezar nas equipes de atendimento, visita nas casas afetadas e pessoas ilhadas com animais que estão precisando de cuidados. Para isso, precisamos que os interessados entrem em contato com o CRMV-ES", pondera o coordenador do GRAD Enderson Barreto.

 

Os atendimentos aos animais são feitos no local pelos médicos-veterinários e os que estão em situação de vulnerabilidade são encaminhados para clínicas veterinárias parceiras. 

 

Para ajudar os animais atingidos estão sendo levantadas doações em dinheiro para custear vacinas, vermífugos e os custos de transporte e alimentação das pessoas que estão trabalhando na região. As doações podem ser feitas para o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e o comprovante de depósito deve ser enviado para [email protected], com o assunto "AJUDA ES", para que a doação seja registrada na instituição. 

 

Além dos médicos-veterinários, os estudantes também podem participar. Os interessados em atuar como voluntários podem entrar em contato com o Conselho pelo e-mail [email protected], com o assunto "VOLUNTÁRIO". No e-mail é preciso que os veterinários informem nome, telefone, número do CRMV-ES, atuação profissional e datas disponíveis para o trabalho voluntário. Já os estudantes de medicina veterinária devem informar nome, telefone, instituição de ensino, número de matrícula e datas disponíveis.