A nova estrutura do Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Evangélico tem sido muito bem aceita pelos usuários. Desde o final de 2019, os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) contam com um posto de coleta exclusivo, com uma moderna, nova e ampliada estrutura, conferindo mais conforto a quem vem fazer a coleta ou buscar o resultado de seus exames. O ambiente recebeu mobílias novas, de cores claras e o projeto arquitetônico foi voltado à humanização do espaço.

Este posto fica, na Rua Mário Imperial, próximo ao estacionamento do HECI, anexo ao Hemosul. Funciona de segunda a quinta de 6h00 às 17h e nas sextas 6h00 às 16h. Aos sábados atende das 7 às 11h os pacientes pré-agendados para coleta.

Já os pacientes particular e convênios são atendidos no Pronto Atendimento, que fica na Rua Anacleto Ramos, bem próximo. As coletas começam um pouco mais tarde, às 7h, mas se estendem ao longo do dia e da semana, tal como no posto SUS. Porém, todos realizam seus exames com a mesma excelência e com o mesmo padrão de qualidade HECI conhecida há mais de 35 anos e reconhecida com o certificado de quatro estrelas pelo Programa de Qualificação da Rede Credenciada, conferido pela cooperativa Unimed Sul Capixaba.

 

Tecnologia Americana

E como não há nada tão bom que não possa ficar melhor, recentemente o Laboratório do Hospital Evangélico se tornou o único do Sul do Estado a utilizar a tecnologia americana por meio do equipamento BD Phoenix que se destina a identificação rápida e mais precisa de bactérias clinicamente significantes que infectam os seres humanos.

Instalado em regime de comodato, é capaz de identificar inúmeros tipos de bactérias com grande rapidez, gerando uma otimização do tempo de internação do paciente, uma vez que os diagnósticos são mais rápidos e seguros.

"A padronização confere rapidez nos diagnósticos, como também segurança e confiabilidade nos tratamentos o que elimina a subjetividade das análises manuais", diz o responsável técnico pelo Laboratório do HECI, o bioquímico Matheus Moulin.

Ele, Wilmar Pinheiro Junior e Erika Lopes Silva são os responsáveis pela vinda de mais essa inovação que reafirma a excelência HECI nos atendimentos a toda população do Sul do Espírito Santo.