Folha do ES
Sáb, 8 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Geral     Espírito Santo


Esesp abre credenciamento de professores para curso preparatório do Enem

Esesp abre credenciamento de professores para curso preparatório do Enem

Profissionais poderão atuar no Pré-Enem Digit@l, da Secretaria da Educação, preparando estudantes de diversas cidades capixabas.

  Por Redação

  14.fevereiro.2020 às 11:02

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) disponibilizou, nesta sexta-feira (14), o Edital nº 002/2020. O documento contém as normas gerais para o processo de credenciamento de profissionais da Educação interessados em atuar como professores no curso preparatório para o Enem da Secretaria da Educação (Sedu), o Pré-Enem Digit@l.

Acesse o Edital completo clicando aqui.

As inscrições terão início no dia 02 de março. Para participar do credenciamento, os candidatos deverão apresentar cópias simples dos documentos relacionados no edital junto com a ficha de inscrição (anexo 01) devidamente preenchida.

Toda a documentação deverá ser entregue em envelope opaco, lacrado, contendo na parte externa as seguintes informações: número do edital de credenciamento; nome do candidato, número de telefone e data da entrega.

O candidato poderá optar por levar o envelope lacrado à sede da Esesp, localizada à Rua Francisco Fundão, nº 155, Morada de Camburi, Vitória, Espírito Santo, das 9h às 17h, ou encaminhar via Correios para o mesmo endereço, no CEP 29.062-545.

Os valores de hora/aula a serem pagos aos profissionais que atuarem no projeto são fixados com base na titulação do docente, indo de R$ 85 no caso de graduados a R$ 123 para profissionais com doutorado/notória especialização.

O Edital 002/2020 prevê seleção de profissionais para as seguintes áreas de conhecimento:

  • Linguagens, códigos e suas tecnologias: Língua Portuguesa, Redação e Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol);
  • Ciências Humanas e suas tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia;
  • Ciências da Natureza e suas tecnologias: Biologia, Química e Física;
  • Matemática e suas tecnologias: Matemática.

A classificação

A análise da documentação será realizada pela Comissão de Credenciamento, que verificará se estão de acordo com as exigências do edital. A lista contendo os nomes dos profissionais considerados aptos será disponibilizada nos sites da Esesp (www.esesp.es.gov.br) e da Secretaria da Educação (www.sedu.es.gov.br).

Após a divulgação do resultado, os profissionais serão convocados para a assinatura do termo de credenciamento, que ocorrerá em datas e horários previamente informados pela comissão. O candidato classificado como apto poderá ser contratado de acordo com a necessidade do curso preparatório.

Os professores credenciados entre 2016 e 2019 não precisam participar desse processo. Em 2020, o Pré-Enem Digit@l levará aulas a 35 municípios capixabas.

Informações adicionais: 3636-6713


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.