Folha do ES
Qui, 28 de Mai
Cofril 02

Home   Geral     Espírito Santo


Viana passa de 100% da meta do Ministério para vacinação contra a Influenza

Viana passa de 100% da meta do Ministério para vacinação contra a Influenza

Os idosos foram vacinados em casa.

  Por Redação

  28.março.2020 às 11:10

A Prefeitura de Viana atingiu mais de 100% da meta de vacinação contra a gripe (influenza), vacinando 6.770 pessoas, sendo a maioria delas idosa e a menor parte profissionais de saúde. A previsão era de vacinar 5.211 idosos. Em Viana, os vacinadores e os Agentes Comunitários de Saúde foram de porta em porta vacinando as pessoas com 60 anos ou mais (público alvo da 1ª etapa) para evitar que circulassem pela cidade por conta da pandemia do Coronavírus.

A partir do dia 16/04, inicia a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe. Desta vez, será destinada a doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.