O vereador Antônio Geraldo (PP) se reuniu hoje,24, com os motoristas de ônibus da empresa Flecha Branca e confirma a decisão dos profissionais de uma paralisação geral amanhã, segunda-feira, 25. 

Segundo o vereador, ele foi chamado pelo motoristas como um tipo de porta-voz para os debates sobre a insatisfação dos motoristas com cerca de três meses de salários atrasados. A empresa, por conta da crise financeira, já tinha demitido, recentemente,  cerca de 300 funcionários.

Antônio Geraldo disse que além dos ônibus não saírem da garagem, às 9h00 o advogado Luiz Carlos, ex-diretor da Agersa, agência que regula os serviços de transporte coletivo urbano, vai intermediar a solução entre as partes.

O vereador revelou, ainda, que há cerca de 1 mês requereu uma posição do prefeito em relação à crise no transporte coletivo da cidade. "Não recebi nenhuma resposta até o presente momento", conclui.

O Sindicato dos Motoristas se manifestou pela rede social de que não tem conhecimento sobre a paralisação. 

O Consórcio NovoTrans, responsável pela transporte coletivo urbano, por sua, emitiu uma nota sobre os rumores da greve. LEIA ABAIXO:


Nota

Em esclarecimentos a um áudio que está sendo repassado nas redes sociais afirmando que amanhã dia 25/05/2020 – segunda-feira não haverá transporte coletivo, a empresa comunica que desconhece qualquer movimento legal e oficial neste sentido.

Esclarece ainda que não diferente de várias cidades brasileiras, o sistema de transporte coletivo por ônibus, vem passando por dificuldades devido a queda no numero de passageiros e em especial neste momento de isolamento social.

Na sexta-feira passada, foram realizados pagamentos de parte de salário e novos pagamentos estão previstos para o decorrer da semana, inclusive já tendo sido informado aos funcionários.

A empresa lamenta que neste momento de dificuldade de todos os empresários e funcionários da iniciativa privada, alguns tentam se aproveitar politicamente visando o beneficio próprio em detrimento do prejuízo de todos.

Por fim a empresa comunica que continuará agindo para manter o transporte regular e que todas as medidas legais estão sendo tomadas para punir os que incitam ou organizam movimento paredista de forma ilegal.

Consórcio Novotrans