A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) concluiu nesta sexta-feira, 30 de maio, a etapa inicial do Inquérito Sorológico da Covid-19 no Município. O levantamento é realizado pelo Governo Estadual em 27 municípios capixabas para identificar o real tamanho da pandemia.

 

Durante três dias, desde a última quarta-feira, 27 de maio, as três equipes da Semus visitaram 120 residências em três regiões/bairros de Marataízes: Centro, Barra e Cidade Nova. A escolha das residências e da pessoa a ser examinada em cada imóvel foi feita por meio de sorteio realizado no âmbito do Governo Estadual. O sorteio faz parte da metodologia do estudo para garantir o resultado mais próximo do real.

 

Em quatro residências visitadas pelas equipes foram identificados casos positivos de Coronavírus. As unidades de saúde já foram comunicadas e as famílias onde esses casos foram identificados já estão sendo acompanhadas pela Atenção Primária do Município.

 

A próxima etapa do Inquérito Sorológico em Marataízes, a quarta de todo o levantamento, será realizada entre os dias 22, 23 e 24 de junho.