Folha do ES
Ter, 7 de Jul
Cofril 02

Home   Geral     Espírito Santo


Guarapari decreta fechamento total a partir das 19 horas

Guarapari decreta fechamento total a partir das 19 horas

Das 19h às 5h não será permitida a circulação de pessoas nas vias públicas; veja as regras

  Por Yasmin Silva

  04.junho.2020 às 08:32

A Prefeitura de Guarapari vai adotar medidas mais restritivas a partir deste sábado (6) para conter o avanço da covid-19. Dentre elas estão o fechamento do comércio não-essencial nos finais de semana e o isolamento total – “lockdown” – das 19h às 5h. Nesse horário, não será permitida a circulação de pessoas nas vias públicas, apenas para o essencial. As informações foram divulgadas na tarde desta quarta-feira (3).

Entre os dias 6 e 14 deste mês, estabelecimentos comerciais, galerias e centros comerciais irão funcionar somente de segunda a sexta-feira, de 9h às 17 horas. Os supermercados poderão funcionar aos sábados, 6 e 13 de junho, somente até às 14 horas, sendo vedado o funcionamento aos domingos, 7 e 14 de junho. As feiras livres poderão funcionar somente no sábado (6). Nos dias 7, 13 e 14 de junho não haverá funcionamento.

A prefeitura ressaltou que os serviços de delivery não terão limitação no horário de funcionamento. Também poderão funcionar farmácias, distribuidoras de gás de cozinha e de água, padarias e postos de combustíveis.

Os restaurantes poderão funcionar, sem comercialização de bebida alcoólica, de segunda à sábado, com atendimento presencial, de 10h às 16 horas; no próximo domingo, dia 7. o atendimento presencial vai até às 15 horas; no domingo seguinte (dia 14) será permitido somente atendimento por delivery.

O funcionamento de academias esportivas somente será permitido de segunda a sexta- feira. Excepcionalmente, nos dias 6, 7, 13 e 14 de junho, fica proibida a prática de caminhada ou corrida na orla das praias.

Segundo a prefeitura, no período entre 6 a 14 de junho, das 19h às 5h da manhã, o município estará em isolamento total, não sendo permitida a circulação de pessoas nas vias públicas, para finalidade que não seja de natureza essencial.


Fonte: ES360

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.