Helinho, como era conhecido, será sepultado no cemitério do Coronel Borges às 14h dessa terça feira (15). Não terá velório por conta do tempo de falecimento.

 

Helinho Sampaio foi encontrado sem vida por seus amigos de trabalho, que ao perceberem que o mesmo não foi trabalhar, foram até sua residência e o encontraram já em óbito.

 

Sem dúvidas deixou seu nome marcado na música, vindo de uma família de músicos, seu irmão o Sergio Sampaio que é um dos grandes compositores da MPB, e com um maestro como pai, o Raul Gonçalves Sampaio que também era sapateiro. Tinha a música em suas raízes. “Meu pai fez Cala boca Zé Bedeu, enquanto pregava um sapato” disse me certa vez. Essa é só uma das muitas histórias que ele tinha para contar.

 

Hélio Moraes Sampaio deixa um filho, muitos amigos e uma grande saudade.

 

 

 Cachoeiro em luto pelo falecimento do músico Hélio Sampaio

 

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim decretou luto oficial por três dias no município, a partir desta terça-feira (15), pelo falecimento do músico e compositor cachoeirense Hélio Moraes Sampaio, aos 64 anos.

 

O decreto, que será publicado no Diário Oficial desta quarta (16), salienta que Helinho Sampaio, como era mais conhecido, "dedicou sua vida à construção do bem comum, tendo marcado de forma indelével sua passagem pela vida pública, com realizações na área cultural de valor inestimável para a coletividade".

 

Irmão de Sérgio Sampaio e primo de Raul Sampaio, cachoeirenses que gravaram seus nomes na história da música brasileira, e filho do maestro Raul Gonçalves Sampaio, Hélio é reconhecido pelo seu brilhante trabalho na música e na arte, tendo sido um exímio