Neste  fim de semana, dois comércios foram fechados por fiscais da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por continuarem descumprindo regras para funcionamento durante a pandemia, mesmo após notificações para que regularizassem as atividades. Nos dois estabelecimentos houve registros de grandes aglomerações, dentre outras inconformidades.

Para reabrirem os estabelecimentos, os donos agora estão condicionados à elaboração de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), em que os responsáveis se comprometem a cumprir todos os regramentos.

Desde março foram feitas mais de 16.000 vistorias, que resultaram em 875 notificações e 26 suspensões temporárias de atividades. Os nomes dos estabelecimentos interditados no final de semana não foram divulgados pela Prefeitura.

Entre sábado e domingo, foram registrados mais 4 mortes em decorrência do coronavírus e Cachoeiro chegou a 208 mortes, com taxa de letalidade de 2,3%.

O número de infectados subiu para 8.863 pacientes, sendo que 65 moradores detectados com o coronavírus iniciaram o tratamento. 

Os 3 Bairros com mais mortes são: Aquidaban 17 mortes, Zumbi, 12 e Vila Rica com 8 mortes.