Folha do ES
Dom, 24 de Jan
Cofril

Home   Geral     Espírito Santo


Fiscais interditam comércios em Cachoeiro de Itapemirim por aglomeração

Fiscais interditam comércios em Cachoeiro de Itapemirim por aglomeração

Foram 4 mortes no fim de semana e dois comércios fechados, por fiscais da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por continuarem descumprindo regras para funcionamento durante a pandemia

  Por Leandro Bettecher

  01.dezembro.2020 às 12:30Atualizado em 01.dezembro.2020 às 15:58

Neste fim de semana, dois comércios foram fechados por fiscais da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por continuarem descumprindo regras para funcionamento durante a pandemia, mesmo após notificações para que regularizassem as atividades. Nos dois estabelecimentos houve registros de grandes aglomerações, dentre outras inconformidades. Para reabrirem os estabelecimentos, os donos agora estão condicionados à elaboração de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), em que os responsáveis se comprometem a cumprir todos os regramentos.

Desde março foram feitas mais de 16.000 vistorias, que resultaram em 875 notificações e 26 suspensões temporárias de atividades. Os nomes dos estabelecimentos interditados no final de semana não foram divulgados pela Prefeitura.

Entre sábado e domingo, foram registrados mais 4 mortes em decorrência do coronavírus e Cachoeiro chegou a 208 mortes, com taxa de letalidade de 2,3%.

O número de infectados subiu para 8.863 pacientes, sendo que 65 moradores detectados com o coronavírus iniciaram o tratamento. Os 3 Bairros com mais mortes são: Aquidaban 17 mortes, Zumbi, 12 e Vila Rica com 8 mortes.


Fonte: Folha ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.