Com o objetivo de oferecer mais comodidade e segurança aos clientes durante a pandemia da Covid-19, além de agilizar o atendimento, a Unimed Sul Capixaba inicia na segunda-feira, 7 de dezembro, o serviço de Teleconsulta para quem apresenta sintomas gripais, como febre, tosse seca, cansaço, perda de olfato e paladar. Para agendar a Teleconsulta, o cliente pode fazer contato pelo telefone (28) 2101-6255, por WhatsApp, por esse mesmo número, acionando a assistente virtual Isa, pelo App do Cliente ou pelo site www.unimedsulcapixaba.coop.br

O gerente de Serviços Próprios da Unimed Sul Capixaba, Eduardo Tonole Dalfior, explica que, feito o contato por qualquer uns dos canais disponibilizados, o cliente receberá um link por e-mail para fazer a consulta com o médico por meio de chamada de vídeo. Caso seja necessário fazer algum exame ou a prescrição de remédios, o médico enviará o pedido também por e-mail. Na Teleconsulta, se o médico identificar que o cliente necessita de atendimento presencial, fará o encaminhamento.

Eduardo Dalfior ressaltou que caso o cliente apresente forte desconforto respiratório ou algum sinal de gravidade, ele deve ir direto procurar atendimento presencial no Ambulatório de Síndrome Gripal da Unimed Sul Capixaba que funciona na unidade do centro de Cachoeiro. Ele destacou, ainda, que os atendimentos on-line são autorizados pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) e vêm sendo cada vez mais adotados como aliados no combate à proliferação do coronavírus.

“O serviço de Teleconsulta busca também evitar que pessoas com sintomas suspeitos de Covid-19 circulem pela cidade e possam estar disseminando o vírus”, finalizou o gerente de Serviços Próprios. Para esclarecimentos de dúvidas e orientações, a Unimed Sul Capixaba conta ainda com a Central Covid, que funciona pelo telefone (28) 2101-6302.