Folha do ES
Sáb, 17 de Abr
Receitas

Home   Geral     Espírito Santo


Cachoeiro – Operação contra transporte clandestino notifica 19 condutores

Cachoeiro – Operação contra transporte clandestino notifica 19 condutores

  Por Raphael Gomes

  05.março.2021 às 17:34

A Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente de Cachoeiro realizou, nesta semana, mais uma operação voltada ao combate do transporte clandestino de passageiros.

Coordenada pela Fiscalização Municipal de Transportes, a ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, dos agentes municipais de trânsito, da Polícia Militar e de fiscais da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), em três blitze realizadas, de quarta (3) até esta sexta-feira (5), em diferentes faixas de horário, na rodovia ES 482, Km 05, na localidade de Duas Barras.

Ao todo, foram notificados 19 veículos: oito por transgressão às regras estaduais e 11 por infração às regras municipais, sendo oito por irregularidades relacionadas ao alvará de operação e três por falta de inscrição municipal e a consequente autorização para o trabalho.

Com as notificações, os condutores ficam impedidos de prestar o serviço até sanarem todas as pendências identificadas, podendo, ainda, receberem autuação (multa) e terem o veículo recolhido.

“Os trabalhos de fiscalização ao transporte clandestino são fundamentais e serão, por nós, ainda mais intensificados, para que possamos resguardar a segurança dos usuários, que, muitas vezes, não têm conhecimento de que o veículo que estão utilizando ou que os condutores daquele serviço contratado atendem, de fato, a todas as regras de segurança que precisam ser observadas”, frisou o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.


Fonte: Portal Maratimba

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.