O Nubank informou nesta quarta-feira, 8, que os relatos de clientes sobre o estorno de valores dentro das contas da fintech ocorreu devido a uma falha no sistema da Caixa. 

Segundo o Nubank, entre 15 de abril e 10 de junho de 2020, parte dos clientes que realizou o pagamento de boletos por meio da Caixa recebeu em sua conta digital uma quantia superior ao valor correto. “ O erro ocorreu devido a uma falha no sistema da própria Caixa”7

 

“Assim que informado pela CEF sobre a situação, o Nubank, agindo de boa fé, comunicou seus clientes sobre o equívoco e, seguindo as recomendações da CEF, iniciou o processo de estorno dos valores excedentes de volta para o banco estatal. A devolução à Caixa já foi completamente suspensa”, disse em comunicado enviado. 

 

A fintech informou ainda que lamenta o transtorno causado aos seus clientes e informa que, devido à imprecisão dos dados da Caixa, a empresa já reverteu os valores aos seus clientes mesmo não sendo responsável pela falha. 

 

“Os clientes afetados já foram contatados e receberam os valores em suas contas. A empresa aguarda esclarecimentos adicionais do banco.”

Procurada pela Exame, a Caixa não retornou até a publicação desta matéria.

Entenda o caso

Na última terça-feira, 7, começaram a surgir relatos de clientes do banco que de que o dinheiro sumido na NuConta. O assunto entrou nos mais comentados no Twitter. Veja alguns casos abaixo:

#Nubank SUMIU COM O MEU DINHEIRO

Eu tinha R$329,59 na minha conta e meu saldo ZEROU e apareceu esse AJUSTE REALIZADO NEGATIVO.

Eu não fiz nenhum pagamento.

AJUSTE DE QUE?
ONDE ESTÁ O MEU DINHEIRO, NUBANK?

ESSE É O DINHEIRO DO MEU SALÁRIO

Não tive nenhuma resposta até agora. pic.twitter.com/5StFoRoEZy

— Thayla Jamus (@thaylajamus) July 7, 2020

 

 

aconteceu o mesmo comigo, fiz um depósito via boleto (caixa-nuconta) ontem a noite, entrei em contato com eles pelo chat e 0800 e se enrolaram pra explicar, mas no fim afirmaram a msm coisa e falaram que meu dinheiro vai cair nos próximos dois dias úteis, o problema é que + pic.twitter.com/NcCvyb1Ihp

— i know (@rafaellanov) July 8, 2020