Folha do ES
Qui, 22 de Out

Home   Geral     Mundo


WhatsApp lança recurso para verificar autenticidade de notícias encaminhadas

WhatsApp lança recurso para verificar autenticidade de notícias encaminhadas

  Por Ujheverson Raimundo

  03.agosto.2020 às 16:52Atualizado em 03.agosto.2020 às 17:20

O WhatsApp tem se esforçado cada vez mais em combater as notícias falsas, que continuam circulando em alta velocidade entre grupos e usuários do aplicativo. Ele já limitou o encaminhamento de mensagens e agora mais um esforço para conscientizar as pessoas do que pode ser uma fake news e do que pode ser real está chegando: a integração com pesquisa na internet.

O anúncio da nova função está sendo feita hoje pelo WhatsApp. A partir de agora um botão de lupa será exibido ao lado das mensagens que forem encaminhadas com frequência. Tocar nele abrirá uma janela com uma página de pesquisa a partir da notícia ou link recebido, nele será possível ver quais notícias são relacionadas e se o fato é verdade ou não passa de uma mentira.

Segundo o WhatsApp, a mensagem não é carregada nos serviços do mensageiro e por isso a privacidade dos usuários está garantida, afinal a pesquisa é aberta no navegador do celular ou do computador escolhido pelo usuário.

A nova função de pesquisar links na web já está disponível no Brasil e em mais 6 países: Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Itália, México e Reino Unido. Vale dizer que para utilizá-la é preciso ter a versão mais recente do WhatsApp instalada.


Fonte: tudocelular

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.