Folha do ES
Ter, 25 de Set
CIAC

Home     Geral


Frota municipal de Cachoeiro-ES é reforçada com 23 novos veículos

 Frota municipal de Cachoeiro-ES é reforçada com 23 novos veículos

Secretário de Transporte Maycon Almeida e o prefeito Victor Coelho em demonstração de alegria pela conquista

  Por Redação

  12.julho.2018 às 15:51Atualizado em 12.julho.2018 às 16:32

Com um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, feito com recursos próprios e, também, das esferas estadual e federal, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim reforçou sua frota com 23 novos veículos para atendimentos administrativos de oito secretarias municipais.

Nesta quinta-feira (12), os automóveis ficarão expostos à população, durante todo o dia, na praça Jerônimo Monteiro, no centro da cidade.

Os carros são do modelo Gol 1.0 ano 2018. Cinco deles vão para a Secretaria Municipal de Educação (Seme); quatro, para a pasta de Saúde (Semus); quatro, para a de Desenvolvimento Social (Semdes); um, para Serviços Urbanos (Semsur); um, para Obras (Semo); um, para Esporte e Lazer (Semesp); e um, para Fazenda (Semfa); além de outros seis para Gestão de Transportes (Semtra).

Destes veículos, licitados cada um na ordem de R$ 39.826,08, 12 foram adquiridos com verba da própria municipalidade; sete, com repasses federais; e outros quatro, com recursos estaduais.

“Trata-se de um investimento que, ao ampliar os serviços prestados pelo município, beneficia as secretarias em suas principais demandas”, explica Maycon Almeida, secretário de Gestão de Transportes de Cachoeiro.

A secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho, destaca que os carros recém-adquiridos vão contribuir para diversas ações da pasta. “Agora, poderemos aumentar, por exemplo, as rotas de hemodiálise e de fisioterapia”, esclarece.

“Essas aquisições vão nos permitir ampliar a quantidade de visitas pedagógicas nas unidades de ensino, otimizar o acompanhamento e orientação no que se refere à alimentação escolar, com as nutricionistas mais presentes nas escolas e, ainda, aumentar a visita dos conselhos às unidades de ensino, além de melhorar a participação de servidores em cursos e formação continuada”, ressalta Cristina Lens, secretária de Educação de Cachoeiro.

Outros investimentos na frota municipal

Também neste ano, a prefeitura comprou dez caminhões (sendo oito basculhantes e dois do modelo pipa) e sete vans.

Três veículos caçamba e um pipa foram destinados à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), para apoio às equipes de limpeza.

Mais três caçamba e um pipa agora compõem a frota da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai), para dar mais celeridade a diferentes tipos de atividades, como melhorias das vias rurais e auxílio a agricultores.

Outros dois caminhões caçamba foram para a Secretaria Municipal de Obra (Semo), para suporte em diversas ações inerentes à pasta.

Três das vans adquiridas foram para a Secretaria Municipal de Educação (Seme), para transporte de alunos; uma para a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), para transporte de pacientes; e a outra, para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), para transporte de crianças e adolescentes atendidos pelo Conselho Tutular.

Outras duas vans foram para a Secretaria Municipal de Gestão de Transportes (Semtra), que utiliza uma para atendimento a logísticas internas da prefeitura e cedeu outra para a Apae de Cachoeiro.

Além disso, em 2017, a prefeitura adquiriu dez viaturas para a Guarda Municipal, três caminhões de carroceria (sendo dois para a Seme e um para a Semsur) e quatro retroescavadeiras (sendo duas para a Semag, uma para a Semo e a outra para a Semsur).


Fonte: PMCI

Comentários Facebook




Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.