Folha do ES
Seg, 14 de Jun
Gif Folha do ES

Home     Geral


Vitória ganha nova companhia da PM na região 5: "Aumenta resposta ao crime", comemora vereador

Vitória ganha nova companhia da PM na região 5: "Aumenta resposta ao crime", comemora vereador

Vereador Armandinho Fontoura (PODE) com o prefeito Lorenzo Pazzolini (Republicanos) comemoram conquista

  Por Julia F Mothé

  20.abril.2021 às 09:18Atualizado em 20.abril.2021 às 10:23

O vereador, que é presidente da Comissão de Obras da Câmara de Vitória, luta pela unidade há anos: fez ofícios, abaixo assinado e foi até a Comissão de Segurança da Ales lutar pela companhia para a região

Foi inaugurada nesta terça-feira a 3a Companhia do 1o Batalhão da Polícia Militar, na Curva da Jurema, em Vitória. A estrutura vai fortalecer o policiamento na região 5, como Praia do Canto, Santa Lúcia, Santa Helena, Barro Vermelho, Ilha do Boi, Ilha do Frade, Enseada do Suá, Jardim da Penha e Santa Helena.

O presidente da Comissão de Obras da Câmara de Vitória, vereador Armandinho Fontoura, comemora: "É uma conquista muito importante, porque desde dezembro de 2019 a 3a companhia saiu da região da Praia do Canto, iniciando a minha luta. Isso levou a uma série de assaltos, furtos e aumento da criminalidade".

Armandinho Fontoura lembra que a luta pela volta dessa unidade é antiga. "Fui contra a retirada. Estive na Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa para criticar a retirada, enviei diversos ofícios ao governo do Estado, à Polícia Militar, fiz abaixo assinado, realizei o abandonômetro. Me sinto realizado", diz. "Com essa nova companhia na região 5, vai aumentar a circulação de policiais e deixam as patrulhas mais perto da resposta ao crime, porque elas estavam ficando no 1o batalhão, na Serafim Derenze, bem mais longe".

A unidade é climatizada, tem vestiário e local para alimentação. "Vale lembrar que ela também fica numa região turística, como a Curva da Jurema", lembra Armandinho.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.